terça-feira, 29 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Miss Cangati onde a beleza não é fundamental - fotos
Release
A peça é uma grande sátira, tanto aos concursos de beleza como ao estilo novela mexicana. Um emaranhado de intrigas é conduzido com muita graça, nesta divertidíssima comédia escrachada.
Texto: Jorge Ritchie
Adaptação e Direção: Graco Alves
Elenco: Michel Kaiã, Denis Lacerda, Santa Dias, Denise Costa, Rafhael Guerra, Daniel Bandeira, Glauver Souza, Bruna Pessoa, João Wilson Pedro Guimarães.
LINKS COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRABALHO:

terça-feira, 15 de março de 2011
Toda Feita - fotos de Alex Hermes
Toda Feita
(Release)
Onde o corpo como um todo e em suas partes, é levado a um patamar de material.
LINKS SOBRE O TRABALHO EM OUTROS SITES:
Link para vídeo na íntegra do trabalho
8º Bienal de Dança do Ceará
Site Sertão em Rede Quixadá
Icó é notícia
Blog da bailarina Ariadne Felipe - SP
Blog Icó Cultural
Blog da Secretaria de Cultura de Icó
Fotos por Joseany Nobrega
Brinquedos da Memória
Após estudos dirigidos do livro da socióloga *Celeste Cordeiro “Brinquedos da Memória, um estudo sobre a infância de Fortaleza no começo do século XX”, a Companhia Argumento experimentou transformar em sala de ensaio o registro literal da autora, em linguagem cênica e artística no caso a dança, já que todos os registros falavam de uma infância cheia de brincadeiras e uma musicalidade peculiar à época, hoje em dia já um pouco mais afastadas da realidade das crianças modernas, e experimentar com o corpo, lembranças dos adultos da contemporaneidade.
Brincar de várias formas foi entender com o corpo, o que os depoimentos contidos no livro, diziam, e recordavam com tanta vivacidade, era como se nós fossemos os mesmos brincantes que narravam suas aventuras infantis.
O comportamento da época, também serviu de guia para análise e construção das situações e figurinos, onde as grandes descobertas eram as mais simples, onde um sabugo de milho podia se tornar em uma linda boneca, até então as conhecidas calungas.
Deu-se então o primeiro espetáculo de dança infanto juvenil; Brinquedos da memória, em comum acordo com autora, este nome foi dado ao espetáculo, onde quem nunca viu, aprende o quanto é bom ser criança, exigindo tão pouco do mundo material, e quem já viveu, uma boa recordação de uns tempos que nos fazem adultos melhores.
O Mergulho

Em um lindo dia de sol, NaMaria Morales vai a praia, com todos os acessórios que tem direito, mal sabe o que a esperava. Quando pensava que iria ter um dia maravilhoso, eis que surge Amálio Serra causando a maior confusão, levando-a a loucura. Mas o que ele mais quer é conquistá-la, sem muito êxito em suas tentativas. Ela sempre muito arrogante, esnoba-o com muita classe, deixando-o sempre irritado. Para felicidade de Amálio ocorre um pequeno incidente “à beira-mar”, a paixão então acontece através da tentativa de fazer respiração boca-a-boca.
FICHA TECNICA:
Direção/roteiro: Graco Alves
Elenco: Santa Dias e Graco Alves
Op. de som: Davi Alenker
Figurino: criação o grupo, execução Janete Pinho
Maquiagem: o grupo
Fotos: Alex Hermes
LINKS DO YOUTUBE
Espetáculo na íntegra no Teatro Cuca Che Guevara
Vídeo de Divulgação
Lona de Circo Mostra SESC Cariri - Juazeiro do Norte
LINKS COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRABALHO:
O Mergulho por Alex Hermes - Lar Torres de Melo - Picsa




Assinar:
Postagens (Atom)