terça-feira, 22 de março de 2011

Miss Cangati onde a beleza não é fundamental - fotos

Release
A peça é uma grande sátira, tanto aos concursos de beleza como ao estilo ‘novela mexicana’. Um emaranhado de intrigas é conduzido com muita graça, nesta divertidíssima comédia escrachada.
Texto: Jorge Ritchie
Adaptação e Direção: Graco Alves
Elenco: Michel Kaiã, Denis Lacerda, Santa Dias, Denise Costa, Rafhael Guerra, Daniel Bandeira, Glauver Souza, Bruna Pessoa, João Wilson Pedro Guimarães.



LINKS COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRABALHO:


















Os Quatro Amigos - infantil - galeria de fotos






terça-feira, 15 de março de 2011

Toda Feita - fotos de Alex Hermes

Toda Feita
(Release)
Guiado pelo livro Toda Feita do Pro. Dr. Marcos Benedetti juntamente com as experiências do interprete no universo GLBT, o solo destrincha em imagens as relações causadas por nossas escolhas quanto às condições de consumo, corpo, plásticas e estéticas e desejos. E de forma palpável como essas relações estão direcionadas aos desejos e aos moldes que nos plastificam, e nos tornam meros corpos fetichistas diante de um mundo padronizador de idéias, comportamentos e posições.
Onde o corpo como um todo e em suas partes, é levado a um patamar de material.










LINKS SOBRE O TRABALHO EM OUTROS SITES:

Link para vídeo na íntegra do trabalho

8º Bienal de Dança do Ceará

Site Sertão em Rede Quixadá

Icó é notícia

Blog da bailarina Ariadne Felipe - SP

Blog Icó Cultural

Blog da Secretaria de Cultura de Icó

Fotos por Joseany Nobrega

Brinquedos da Memória



Primeiro espetáculo de dança da Cia. Argumento especialmente criado para crianças em 2004 contemplado com Edital de Incentivo as Artes no mesmo ano pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - Categoria circulação por algumas cidades do interior.


Após estudos dirigidos do livro da socióloga *Celeste Cordeiro “Brinquedos da Memória, um estudo sobre a infância de Fortaleza no começo do século XX”, a Companhia Argumento experimentou transformar em sala de ensaio o registro literal da autora, em linguagem cênica e artística no caso a dança, já que todos os registros falavam de uma infância cheia de brincadeiras e uma musicalidade peculiar à época, hoje em dia já um pouco mais afastadas da realidade das crianças modernas, e experimentar com o corpo, lembranças dos adultos da contemporaneidade.


Brincar de várias formas foi entender com o corpo, o que os depoimentos contidos no livro, diziam, e recordavam com tanta vivacidade, era como se nós fossemos os mesmos brincantes que narravam suas aventuras infantis.


O comportamento da época, também serviu de guia para análise e construção das situações e figurinos, onde as grandes descobertas eram as mais simples, onde um sabugo de milho podia se tornar em uma linda boneca, até então as conhecidas calungas.


Deu-se então o primeiro espetáculo de dança infanto juvenil; Brinquedos da memória, em comum acordo com autora, este nome foi dado ao espetáculo, onde quem nunca viu, aprende o quanto é bom ser criança, exigindo tão pouco do mundo material, e quem já viveu, uma boa recordação de uns tempos que nos fazem adultos melhores.











O Mergulho

Sinopse
Em um lindo dia de sol, NaMaria Morales vai a praia, com todos os acessórios que tem direito, mal sabe o que a esperava. Quando pensava que iria ter um dia maravilhoso, eis que surge Amálio Serra causando a maior confusão, levando-a a loucura. Mas o que ele mais quer é conquistá-la, sem muito êxito em suas tentativas. Ela sempre muito arrogante, esnoba-o com muita classe, deixando-o sempre irritado. Para felicidade de Amálio ocorre um pequeno incidente “à beira-mar”, a paixão então acontece através da tentativa de fazer respiração boca-a-boca.


FICHA TECNICA:
Direção/roteiro: Graco Alves
Elenco: Santa Dias e Graco Alves
Op. de som: Davi Alenker
Figurino: criação o grupo, execução Janete Pinho
Maquiagem: o grupo
Fotos: Alex Hermes

LINKS DO YOUTUBE

Espetáculo na íntegra no Teatro Cuca Che Guevara 

Vídeo de Divulgação

Lona de Circo Mostra SESC Cariri - Juazeiro do Norte

LINKS COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRABALHO:


O Mergulho por Alex Hermes - Lar Torres de Melo - Picsa